6 Estímulos

    A parte mais primitiva do cérebro humano é referido como o “Cérebro Reptiliano”. Embora ele controle as mais complexas funções vitais como respiração, batimentos cardíacos, etc, ele é extremamente simples em termos de quais os tipos de estímulos são capazes de desencadear sua atenção. Há uma linguagem simples que você pode usar para estimular o cérebro reptiliano e esta linguagem consiste nos seguintes 6 estímulos.

    1. Auto-Centrado

    O cérebro reptiliano é uma entidade muito egocêntrica e considerações sobre os outros não irão alcançá-lo. Pense no nele como o centro do EU. Não presuma que ele tem alguma paciência ou empatia para qualquer coisa que não seja se preocupar imediatamente com a sua sobrevivência e bem-estar.

    2. Contraste

    Antes / depois, com / sem, lento / rápido todos estes tipos de contrastes permitem que o cérebro reptiliano decida de forma rápida e segura. O contraste é uma ruptura necessária para tirá-lo do “rest mode” e sem ele, o cérebro reptiliano entra em um estado de confusão, resultando no adiamento ou cancelamento de suas decisões.

    3. Tangível

    Números funcionam para o cérebro novo, mas não para o cérebro reptiliano! O cérebro reptiliano está constantemente analisando aquilo que é familiar e amigável, aquilo que pode ser reconhecido rapidamente, o que é tangível e imutável. Ele não é capaz processar conceitos abstratos como, por exemplo, “solução flexível”, “abordagem integrada”, ou “arquitetura escalável”, sem esforço e dúvida.

    4. Começo e Fim

    O cérebro reptiliano tem uma característica interessante. Ele se lembra mais das coisas no inicio e no final de uma interação, porém esquece quase tudo que está no meio dela. E este período no meio da sua interação,  pode ter enormes implicações em como você deve construir e entregar suas mensagens.  Tenha em mente que tudo o que você disser no meio de sua mensagem será, na maior parte, esquecido pelo cérebro reptiliano.

    5. Visual

    O cérebro reptiliano é visual. A neurociência demonstra que quando você vê algo parecido com uma cobra, por exemplo, o seu cérebro reptiliano avisa você do perigo, muito mesmo antes do seu cérebro novo.  Isto implica dizer que o  processamento visual chega primeiro no cérebro reptiliano do que no seu cortex visual. Portanto, todas suas mensagens precisam trazer o elemento visual para chamar a sua atenção.

    6. Emoção

    O cérebro reptiliano é fortemente acionado por emoções. A neurociência tem demonstrado claramente que a geração de ‘coquetéis ‘ emocionais no cérebro, cria reações químicas que afetam diretamente a nossa forma de memorizar e agir.

    Dê o próximo passo com SalesBrain

    Onde você gostaria de ir a partir daqui?

    Tem Perguntas?

    Estamos prontos para falar mais com você sobre neuromarketing e como ele pode acelerar as suas vendas e melhorar a sua comunicação. Basta você preencher o formulário que entraremos imediatamente em contato.

    Novo em Neuro?

    Aprenda sobre o campo de neuromarketing a veja o que a ciência pode falar para você sobre o processo de decisão dos seus clientes e prospects.

    Pronto para Iniciar?

    Pare um momento para nos dizer sobre o que você precisa. A partir daí, agendaremos uma ligação com o profissional apropriado, e entraremos em contato.