6 Blocos de Messagem

    Nesta seção do Neuromap, você aprenderá como construir uma mensagem, proporcionando  um impacto máximo ao  cérebro reptiliano, usando 6  Blocos de Mensagem. Estes Blocos de Mensagem são um poderoso conjunto de ferramentas que podem ser utilizados na entrega de qualquer mensagem, seja, por exemplo em uma apresentação de vendas, utilizando um  powerpoint, em um e-mail marketing, no desenvolvimento do seu catálogo, website, etc… Cada Bloco de Mensagem envolve um ou mais dos seis estímulos, reponsáveis pelo acionamento do cérebro reptiliano.

    1. Captadores de Mensagem

    Estímulo: Início e Fim 

    Por razões de sobrevivência, é de maior interesse ao  cérebro reptiliano estar mais alerta no início e no final de uma interação, quando mudanças ou  fatores desconhecidos possam causar alguma ameaça. Você precisa chamar a atenção do seu cliente já na fase inicial sua entrega. O método SalesBrain vai ensinar-lhe  5 métodos comprovados para apresentar de forma impactante os valores da sua proposta, despertando o interesse imediato dos seus clientes nas suas mensgens.

    2. Claims: 1, 2, 3

    Estímulo: Contraste

    Na entrega de qualquer mensagem, você vai precisa fazer com que os seus clientes saiam com uma sólida compreensão dos seus CLAIMS e que entendam de forma clara a diferença da sua proposta versus dos seus concorrentes. Para ajudar seus clientes a lembrar-se dos seus CLAIMS, eles precisam ser curtos e relevantes. Uma maneira de testar a relevância de seus CLAIMS é  verificar se eles passam no teste TOP, ou seja, seus CLAIMS  precisam ser Terapêuticos (resolver as dores dos seus cliente), Originais (diferentes da concorrência) e Provados (ter tangibilidade suficiente, pois o cérebro reptiliano precisa de inputs tangíveis) . É também vital que você repita seus CLAIMS várias vezes durante a sua mensagem para reforçar a sua importância.

    3. Big Picture

    Estímulo: Visual

    Um enorme número de pesquisas científicas comprovam que o cérebro reptiliano registra imagens muito antes do cérebro novo reconhecê-las ou analisá-las. Uma imagem realmente vale mais que mil palavras, quando se trata de entregar mensagens com impacto. A BIG PICTURE é uma representação visual da sua oferta. Ela precisa de poucas ou nenhuma palavra para transmitir o valor que você traz para seus clientes. Outro formato que você pode usar é  CONTRASTANDO as BIG PICTURES, onde a primeira imagem mostra a dor de seu cliente, sem o benefício de sua solução e a segunda ilustra o alívio da dor, através do uso de sua solução. Este formato cria engajamento com cérebro reptiliano, através da utilização do estímulo Contraste.

    4. Prova do GAIN

    Estímulo : Tangível

    O centro da sua mensagem deve dar provas de ganho ou GAIN para os seus clientes. Não espere que seus clientes acreditem em uma solução que não tenha provas concretas para apoiá-las. Isso se relaciona também com a característica egocêntrica do cérebro reptiliano ou seja, “o que eu ganho com isso ?” O método SalesBrain ensina você a se comunicar em  todos os níveis de ganho que o seu cliente pode obter- Financeiro, Estratégico e Pessoal. Também ensina você como maximizar a sua prova de GAIN, usando essas técnicas (listadas em ordem decrescente de impacto) como testimoniais de clientes, demonstração, utilização de dados e visão.

    5. Contornando Objeções

    Estímulo: Emoção

    Objeções muitas vezes, nem sempre são lógicas. Elas são a parte visível de como o seu cliente percebe você, seu produto e sua empresa. Algumas objeções são devido a mal-entendidos e o método SalesBrain irá treiná-lo a usar um processo de 4 passos para resolver estas objeções ou confusões. Outras objeções, entretanto, são válidas, e, muitas vezes, a objeção é acionada pelo medo de se tomar uma decisão errada. O método SalesBrain irá treiná-lo a usar um processo de 5 passos, e como entregar isso com o impacto emocional capaz de engajar o cérebro reptiliano de seu cliente.

    6. Fechamento

    Estímulo : Todos

    Se você seguiu com sucesso o método dos 4 passos da SalesBrain, e projetou a sua mensagem para impactar o cérebro reptiliano, seu cliente já deve estar pronto para comprar de você. Em resumo, você Diagnosticou o PAIN de seu cliente, Diferenciou seus CLAIMS para aliviar as sua dores, Demonstrarou o GAIN da sua solução e entregou a mensagem para o Reptilian BRAIN : o verdadeiro tomador de decisão, usando os blocos de mensagem. Agora você deve repetir seus CLAIMS pela última vez  e fazer duas perguntas simples: “O que você achou ? ” e “Qual o próximo passo a partir daqui?” O método SalesBrain irá treiná-lo sobre criar valor nestas perguntas de maneira eficaz para apresentá-lo para o seu público.

    Dê o próximo passo com SalesBrain

    Onde você gostaria de ir a partir daqui?

    Tem Perguntas?

    Estamos prontos para falar mais com você sobre neuromarketing e como ele pode acelerar as suas vendas e melhorar a sua comunicação. Basta você preencher o formulário que entraremos imediatamente em contato.

    Novo em Neuro?

    Aprenda sobre o campo de neuromarketing a veja o que a ciência pode falar para você sobre o processo de decisão dos seus clientes e prospects.

    Pronto para Iniciar?

    Pare um momento para nos dizer sobre o que você precisa. A partir daí, agendaremos uma ligação com o profissional apropriado, e entraremos em contato.