4 Passos

    Esta região do Neuromap é o núcleo principal do processo da SalesBrain. A SalesBrain é a única empresa de neuromarketing do mundo, que utiliza um processo comprovado com  4 simples etapas que ajudará você a influenciar o cérebro do seu cliente. Ao seguir estes 4 passos, você irá criar e entregar uma mensagem muito mais poderosa que desencadeará e um processo de decisão em tempo recorde.

    Passo 1. Diagnostique o Pain

    No Pain, No Gain

    Existem incontáveis exemplos de produtos e serviços que são promovidos no mercado sem uma real compreensão e entendimento das dores que eles deveriam eliminar. Mesmo as campanhas publicitárias multi-milionárias acabam falhando. Embora não possamos reduzir os complexos paradigmas que afetam cada decisão humana,  padrões de compra são muito mais previsíveis do que geralmente se acredita.

    O Cérebro Reptiliano é Auto Centrado.

    Sob o estresse e pressão de se fazer uma decisão de compra, o cérebro reptiliano  desempenha um papel central e fundamental no controle da decisão final. É por isso que você precisa rapidamente identificar a dor ou pain de seu público, se você realmente deseja obter a atenção imediata. Como?

    Aprenda a Responder estas 4 Questões:

    Qual é a fonte da dor?

    Fonte da dor : Identificar a origem da dor é como tirar o pulso na veia certa de um paciente. Você precisa primeiramente indentificar de onde ela está vindo para poder, posteriormente, oferecer o melhor “remédio”.

    Qual é a intensidade da dor?

    Intensidade da dor : Aprenda a diagnosticar se a dor encontrada é de alta ou baixa intensidade no início de seu processo de venda. E foque, posteriormente, nas dores de alta intensidade !

    Qual seria a pior consequência se esta dor no for eliminada?

    Piores conseqüências : Conhecer a origem da dor ajudará você a entender o nível tensão que leva a intenção de compras.  Identificar as piores conseqüências validará ou não se o seu cliente está realmente propenso a curar a sua dor.

    A dor já é reconhecida?

    Reconhecimento da Dor : é uma parte crítica do processo da venda  fazer o cliente reconhecer a  sua dor. Pense na última vez que você foi ver um médico. Provavelmente, depois de responder a questões relacionadas a sua doença , você foi questionado a confirmar que o diagnóstico feito pelo médico era uma avaliação correta da fonte da sua dor.

    Passo 2. Diferencie seus Claims

    No Claim, No Fame…

    Se você não está vendendo algo que é claramente diferente, você está vendendo o mesmo que os seus concorrentes.

    É preciso saber destacar o que faz da sua solução única e de sucesso:

    Use seus Claims! Veja como:

    Passo 1

    Faça uma lista dos 3 principais Pains descobertos durante o processo de diagnóstico.

    Passo 2

    Descreva qual é a característica única de seu produto ou serviço para eliminar o PAIN.

    Passo 3

    Descreva o benefício resultante, experimentado pelo cliente.

    Passo 4

    Considere testar os CLAIMS para uma amostra de clientes antes de você usá-los.

    Passo 3. Demonstre Seus Gains

    No Evidence, No Confidence…

    Se os seus benefícios são maiores do que o seu custo, os seus clientes são tolos de não comprar. Mas nem sempre funciona assim, não é?

    Por quê? Porque o cérebro reptiliano” é cético. Ele precisa de evidências concretas antes de se comprometer com uma decisão. Isto significa que, em vez de “falar” sobre o valor, é preciso “provar”. Vender para o “cérebro reptiliano” é um jogo de ganho!!!

    A maioria dos livros escritos sobre  vendas se concentram em acelerar a decisão de compra-  não ‘solidificar’ o compromisso de comprar.

    Se você apresentar um GAIN, ou seja,  uma prova de ganho  que seja forte e convincente, você não precisa criar uma” urgência artificial “. Ela será construída na sua mensagem.

    Por que o seu cliente demoraria a tomar  uma decisão de compras se você tiver provado o ganho que ele irá obter?

    O ganho ou Gain pode ser dividido em 3 Categorias:

    O Ganho Financeiro ou ROI

    O GAIN  financeiro ou ROI- Returno sobre o investimento – é maximizado quando os clientes vêem retornos mensuráveis sobre a sua compra, como economizar dinheiro,  aumentar as receitas ou mesmo aumentar os lucros.

    O Ganho Estratégico

    O GAIN estratégico inclui benefícios que são menos mensuráveis mas ainda oferecem melhorias significativas para o seu negócio, tais como o aumento da qualidade, diversificação de produtos, ciclos de vendas menores, acesso a novos mercados, etc. O ganho estratégico nem sempre pode ser traduzido em valor financeiro.

    O Ganho Pessoal

    O GAIN  pessoal é alcançado quando seus clientes experimentam  paz de espírito, mais divertimento, maior orgulho,  senso de pertencimento, sentimentos de realização, auto-satisfação, etc

    Passo 4. Entregue para o Reptilian Brain

    No Clarity, No Close…

    Ser único, diferenciando seus CLAIMS e provando o seu valor, através da demonstração dos GAINs são passos vitais para impactar o seu público.

    Mas sozinhos, não são suficientes. A mais sólida e lógica mensagem, embora  de interesse para o seu prospect,  não irá desencadear uma decisão de compra, ao menos que o cérebro reptiliano entenda. Entegar  a sua mensagem com um impacto máximo para influenciar o real decisor, o cérebro reptiliano, vai definitivamente lhe colocar em uma posição de vantagem.

    O Cérebro Reptiliano é Auto-Centrado

    O cérebro reptiliano é uma orgão muito egocêntrico e considerações gerais sobre os outros não irá alcançá-lo. Pense nele como o centro do EU. Não presuma que ele tem alguma paciência ou empatia para qualquer coisa que não seja preocupar-se imediatamente com a sua sobrevivência e bem-estar.

    O Cérebro Reptiliano busca Contraste

    Antes / depois, com / sem, lento / rápido tudo isso permite que o cérebro reptiliano decida. O contraste é um mecanismo de decisão segura. Ele permite que o cérebro reptiliano tome decisões rápidas e seguras. Sem contraste, ele entra em um estado de confusão, o que acaba resultando no adiamento de decisões.

    O Cérebro Reptiliano é Tangivel

    Números funcionam cérebro novo , mas o cérebro reptiliano não vai decidir com base em números por si só! Ele está constantemente analisando pelo que é familiar e amigável, o que pode ser reconhecido de forma rápida, o que é tangível e imutável. O cérebro reptiliano não processa conceitos como “solução flexível”, “abordagem integrada”, ou “arquitetura escalável”, sem esforço e dúvida.

    O Cérebro Reptiliano Recorda Começo & Fim

    O cérebro reptiliano esquece quase tudo no meio de uma mensagem. Este curto período de atenção tem enormes implicações sobre como construir e entregar mensagens poderosas. Colocar o conteúdo mais importante no início é uma obrigação, e repeti-lo no final imperativo. Tenha em mente que tudo o que você disser no meio de sua entrega ou mensagem será, na maior parte, esquecido.

    O Cérebro Repitiliano é Visual

    O cérebro reptiliano é visual. A neurociência demonstra que quando você vê algo parecido com uma cobra, por exemplo, o seu cérebro reptiliano o avisa imediatamente do perigo para que você possa reagir, antes mesmo que o novo cérebro reconheça que é uma cobra. Isto mostra que o processamento visual é primeiro levado para cérebro reptiliano,  conduzindo  a imagem  eficazmente ao verdadeiro decisor.

    O Cérebro Reptiliano Responde a Emoções

    O cérebro reptiliano é fortemente acionado por emoções. A neurociência tem demonstrado claramente que a geração de “coquetel de emoçoões” no cérebro cria reações quimicas que impactam diretamente na forma como a informação é memorizada e processada pelo cérebro reptiliano.

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