3 Cérebros

    Os 3 Cérebros

    Na última década, houve um incrível progresso na compreensão do cérebro humano. Algumas das aprendizagens podem ser aplicadas em como os consumidores tomam decisões de compra. Como resultado, você pode usar o neuromarketing para melhorar suas vendas e resultados de marketing.

    E como são tomadas as decisões no cérebro humano? Para responder a esta pergunta, devemos primeiro olhar para a estrutura fisiológica do cérebro.

    Além do lado direito e esquerdo, o cérebro é organizado em três partes ou camadas, que atuam como órgãos separados com diferentes estruturas celulares e diferentes funções.

    Depois de saber que o verdadeiro decisor é o cérebro reptiliano, toda a sua estratégia de vendas e marketing deve ser revisada e ter uma aplicação completamente diferente para que ela seja mais assertiva.

    Pesquisas na neurociência demonstram que, embora os três cérebros se comunicam  uns com os outros, cada um tem uma função especializada:

    O Cérebro Novo

    É chamado de new brain ou cérebro novo pois foi a última camada do cérebro a ser desenvolvida. Esta é a parte do cérebro que pensa. É responsável por processar dados racionais e compartilha suas deduções com os outros dois cérebros.

    O Cérebro do Meio

    O middle brain ou cérebro do meio é a parte do cérebro que sente. Ele processa as emoções e os sentimentos e também compartilha suas descobertas com os outros dois cérebros.

    O Cérebro Reptiliano

     O reptilian brain ou cérebro reptiliano é o cérebro dos instintos e o que mais decide. Ele recebe o input dos 2 outros cérebros e é o que controla o processo de tomada de decisão final.

    NO INÍCIO….

    No caminho para o desenvolvimento do cérebro humano, a humanidade passou por várias fases. Primeiro, houve um tronco cerebral e um cerebelo que constituem a camada interna e mais primitiva. O tronco cerebral, especialmente é a parte do cérebro que controla as funções como reprodução, auto-preservação,  circulação do sangue, respiração, sono e as contrações dos músculos em resposta aos estímulos externos.

    TUDO SE RESUME A ISSO…

     O tronco cerebral fica na parte superior da coluna, na base do crânio. Essa camada é chamada de “cérebro reptiliano”, assim chamado porque todos os vertebrados, dos répteis aos mamíferos os possuem. Esta é a estrutura do cérebro que controla em última instância, as nossas ações e decisões.

    Dê o próximo passo com SalesBrain

    Onde você gostaria de ir a partir daqui?

    Tem Perguntas?

    Estamos prontos para falar mais com você sobre neuromarketing e como ele pode acelerar as suas vendas e melhorar a sua comunicação. Basta você preencher o formulário que entraremos imediatamente em contato.

    Novo em Neuro?

    Aprenda sobre o campo de neuromarketing a veja o que a ciência pode falar para você sobre o processo de decisão dos seus clientes e prospects.

    Pronto para Iniciar?

    Pare um momento para nos dizer sobre o que você precisa. A partir daí, agendaremos uma ligação com o profissional apropriado, e entraremos em contato.